Cirurgião-Dentista (USF), Mestre em Bioodontologia (UniB), pós graduado em Marketing (ESPM), Master em Inovação e Empreendedorismo (B.I. International), Especialista em Administração Hospitalar (IPH) e Especialista em Saúde Pública (UNAERP).

Cursou Macroeconomia na Columbia University (EUA), Gestão do Relacionamento com Cliente na Harvard Business School (EUA), entre outros. Também possui formação em PNL (Programação Neurolinguística) pela Iluminatta Brasil e em Hipnose Clássica pelo Instituto Baltresca.

É Coordenador e professor do MBA em Gestão de Clínicas Médico-Odontológicas da FASAM, com turmas em Goiânia e Brasília, e Professor das disciplinas Planejamento Estratégico, Marketing One to One, Marketing de Relacionamento e Fundamentos de Negociação e Vendas, nas pós graduações do B.I. International. 

É autor dos livros "Marketing para Dentistas", "Marketing para Médicos", "Alcançando o Alvo!!!" e "Consultório-Empresa", além de capítulos em diversos outros livros. Autor de mais de 300 artigos publicados em sites e periódicos de toda América Latina e Portugal.

Em sua trajetória profissional como executivo passou por empresas como Quality-Dent Assistência Odontológica, Fundação CESP, SEBRAE, FBDE-Nexion, Boston Medical Group, Prefeitura Municipal de Guarulhos, ABRASPE, TransFix, entre outras. Como Consultor já atendeu clientes como Procter&Gamble, Laboratórios Lundbeck, Galderma, Gnatus, Implacil DeBortoli, Lab. ABBOTT, Cassi, Lincx, AMIL Dental, Hosp. da Visão, CRBM, Fundação Sabesprev, SESI-FIRJAN, além de mais de 1.600 clínicas odontológicas e de outras áreas da saúde.

É sócio diretor da TOMAZ Gestão e Marketing, uma das mais importantes e tradicionais empresas de consultoria e treinamento especializado em negócios no setor saúde do Brasil.

 

LIVROS:

 

Rede de Esgoto

Rede de Água

Previsão de Consumo de Água

Poluição Difusa

Golpe de Ariete em Casas de Bombas

Economia de Água

Consumo de Água em Paisagismo

Box de Engenharia Plínio Tomaz - Hidrologia e Hidráulica em Obra

Aproveitamento de Água da Chuva

Marketing para Médicos

Marketing para Dentistas

Abracadabra

Alcançando o Alvo - segunda edição

Consultório Empresa